Alckmin anuncia a construção de mais dois residenciais para idosos

O Estado de S. Paulo - São Paulo - Quarta-feira, 1º de setembro de 2004

qua, 01/09/2004 - 10h00 | Do Portal do Governo

O primeiro edifício, com 66 apartamentos, será entregue até o fim do ano, no Cambuci

O governador Geraldo Alckmin anunciou ontem que outros dois empreendimentos imobiliários voltados para idosos serão construídos em seu governo, ainda sem data para entrega. Chamados de República da Melhor Idade, os novos edifícios ficarão nos bairros União Vila Nova e Itaim Paulista, na zona leste, e serão construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Outro empreendimento está sendo construído no Cambuci, na zona sul, e deve ficar pronto até o fim do ano.

Na semana que vem, será publicado o edital de chamamento para o interessados em morar nos 66 apartamentos do residencial do Cambuci. Podem se candidatar pessoas com mais de 60 anos e renda mensal de até dois salários mínimos. As vagas serão sorteadas.

Alckmin participou ontem da 4.ª Caravana da Terceira Idade, que reuniu cerca de 3 mil pessoas no Memorial da América Latina. Grupos de convivência de toda a cidade apresentaram reivindicações, liderados pelo padre Antonio Luiz Marchioni, da Paróquia São Francisco de Assis, de Ermelino Matarazzo, na zona leste.

Foi divulgada também uma parceria com o Instituto Unibanco, para capacitar jovens de 18 a 24 anos para a função de ‘cuidadores de idosos’. O curso, com duração de 30 horas, começa este mês. Os 30 primeiros jovens treinados aprenderão noções básicas de geriatria, psicologia, enfermagem, fisioterapia e processo de envelhecimento. (Amanda Romanelli)