Ajuda para recadastrar servidores

Jornal da Tarde - Sexta-feira, 2 de março de 2007

sex, 02/03/2007 - 12h11 | Do Portal do Governo

Do Jornal da Tarde

Os servidores públicos estaduais ativos que ainda não fizeram o recadastramento obrigatório têm uma nova alternativa para preencher o formulário do censo. Os 402 postos de atendimento do Acessa SP – que possibilita acesso à internet gratuito – em 353 municípios do Estado, oferecem prioridade no atendimento e orientação para os servidores.

De acordo com o coordenador geral do Acessa SP, Antônio Carlos de Oliveira, o atendimento aos servidores está acontecendo desde o dia 24 de fevereiro, devido à grande demanda de pessoas que preferiam fazer o recadastramento pela internet, mas não tinham acesso.

A maioria dos postos funciona das 8h às 18h. Exceto as unidades instaladas nos postos do Poupatempo, que funcionam até as 21h. O acesso é gratuito, e os servidores poderão utilizar os terminais o tempo necessário para o preenchimento do formulário, mesmo que exceda o limite de 30 minutos – tempo máximo para os demais usuários.

Para saber o endereço do posto do Acessa SP mais próximo, o servidor poderá utilizar o link no site do programa ou ligar para o telefone (11) 6845-6496.

Pagamento escalonado

O pagamento dos servidores públicos estaduais será feito de forma escalonada no mês de março, conforme vêm acontecendo desde o começo do ano. No dia 5, recebem os funcionários inativos, pensionistas e beneficiários da Administração Direta do Poder Executivo, do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Ipesp) e da Caixa Beneficente da Polícia Militar (CBPM).

No dia 6, a Nossa Caixa paga os servidores celetistas – contratados pela CLT- e, no dia 7, serão pagos os funcionários ativos da Administração Direta do Poder Executivo e ativos e inativos das autarquias.