Aeroporto terá acesso pela Tamoios

Vale Paraibano - Terça-feira, dia 2 de maio de 2006

ter, 02/05/2006 - 11h58 | Do Portal do Governo

São José dos Campos

A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), a Prefeitura de São José e o Governo do Estado deram início às negociações para a construção do novo acesso ao aeroporto em razão do início das obras de duplicação da rodovia dos Tamoios.

A mudança de acesso, da avenida Brigadeiro Faria Lima para a Tamoios, está prevista no projeto de modernização do terminal que, para ser executado, ainda depende da aprovação do Plano Diretor do novo aeroporto pela Anac (Agência Nacional da Aviação Civil).

“Fazer a alça depois que a estrada estiver pronta é complicado”, disse o superintendente do aeroporto, Jorge Fernando Manzoni dos Santos.

Será firmado um convênio entre os governos estadual e municipal e a Infraero definirá a participação de cada um nas obras. O custo da obra ainda não foi estimado.

PROJETO – Na terça-feira passada, o governador Cláudio Lembo (PFL) se reuniu com representantes da diretoria de engenharia da Infraero para discutir a situação dos aeroportos paulistas e pediu uma relação da infra-estrutura necessária à construção da alça na Tamoios.

“O governador solicitou que o projeto de São José, que seria discutido num outro momento, fosse tratado paralelamente agora, aproveitando a obra da Tamoios.”