Acessa SP cria cadernos eletrônicos para ensinar informática

O Serrano/Serra Negra

seg, 22/06/2009 - 8h56 | Do Portal do Governo

Portal do programa de inclusão digital do Governo ensina em 10 lições como usar ferramentas do computador e da web

Conhecer e aprender a usar as ferramentas dos sistemas operacionais de computador e da web ficou mais fácil para iniciantes. O Acessa SP, programa de inclusão digital do governo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública, criou cadernos eletrônicos que ensinam em apenas 10 lições como utilizar os recursos.

Desenvolvidos com a proposta de se tornar um produto facilitador em ações de inclusão digital, ou em simples consultas de visitantes do portal, os cadernos eletrônicos ensinam, por exemplo, formas de gerenciar os e-mails, a elaboração de textos em editores, planilhas eletrônicas e gráficos e até o uso de aplicativos da web 2.0.

Os cadernos eletrônicos estão disponíveis no endereço www.acessasp.sp.gov.br/cadernos. Além de acessar o conteúdo on-line, o internauta tem ainda a versão do material para download. Assim ele pode gravá-lo em seu computador sem nenhum custo.  

Acessa SP

O programa de inclusão digital do Governo permite ao usuário o acesso livre à internet banda larga durante 30 minutos. Para navegar na rede mais de uma vez, após o término do período, é preciso que o usuário retire uma nova senha. O uso é ilimitado.

No Estado, o Acessa SP possui 498 postos distribuídos em 439 cidades, com 3.825 computadores e 928 monitores. Desde a sua fundação, há oito anos, o programa atingiu marca superior a 37,6 milhões de atendimentos e cadastrou mais de 1,6 milhão de usuários com acesso gratuito à internet. Durante o Plano de Expansão, que teve início em 2007 com a proposta de instalar unidades em todos os municípios paulistas interessados, foram entregues 151 novas unidades.