Acessa Escola abre inscrições em 19 Diretorias de Ensino

Jornal da Cidade/Rio Claro

sex, 05/06/2009 - 10h20 | Do Portal do Governo

Estudantes do Ensino Médio podem se inscrever para serem monitores nos laboratórios de informática do interior

A Secretaria Estadual da Educação abriu inscrições para 3,2 vagas para o programa Acessa Escola, onde alunos do Ensino Médio viram monitores nos laboratórios de informática. As inscrições vão até o dia 19 de junho. Podem participar estudantes do Ensino Médio regular do 1º e 2º anos das escolas inseridas no programa, e que tenham CPF. As inscrições custam R$12 e serão feitas somente via internet, pelo site www.fundap.sp.gov.br http://www.fundap.sp.gov.br.

Participam desse processo seletivo as Diretorias de Ensino de Americana, Araraquara, Avaré, Botucatu, Capivari, Itapetininga, Jaú, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Vicente, São Carlos, São José dos Campos, São João da Boa Vista, Sumaré e Votorantim.

Será dada preferência para contratação de alunos da própria escola. No caso de escolas que não tenham candidatos, alunos da escola mais próxima serão chamados, seguindo ordem de classificação. Os adolescentes serão treinados em seis módulos sobre informática.

A carga horária de trabalho será de 4 horas diárias, pela manhã (8h às 12h), tarde (12h às 16h) ou noite (16h às 20h). O contrato de estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado por até outros 24 meses. O tempo mínimo de contrato será de seis meses. Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico pedagógicos das Diretorias de Ensino. Os salários serão de R$ 340 mensais e o aluno ainda recebe auxílio-transporte.

O processo seletivo é constituído de uma única fase, com aplicação de uma única prova, composta de trinta questões de múltipla escolha. A prova está prevista para ser realizada no segundo semestre deste ano.