A primeira atividade da USP Zona Leste

Jornal da Tarde - Sábado, 17 de abril de 2004

sáb, 17/04/2004 - 12h29 | Do Portal do Governo

Hoje será inaugurada uma casa destinada a cursos de aperfeiçoamento de professores

As primeiras atividades da USP da Zona Leste começam oficialmente hoje, com a inauguração do Nasce (Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional), que funcionará em Ermelino Matarazzo, onde vai ficar o futuro campus. Uma casa, na Rua Professor Antônio de Castro Lopes, 1.309, foi alugada pela universidade e funcionará como espaço de cursos de aperfeiçoamento e extensão, além de servir como base dos engenheiros e arquitetos que participarão da implementação do novo campus. A inauguração do Nasce ocorre às 10h.

Uma semana após a abertura do núcleo, a USP promete iniciar no local um curso de aperfeiçoamento para 80 professores da rede estadual de ensino, sobre o tema meio ambiente e sistema urbano.

As aulas serão ministradas por 20 pesquisadores da USP, na área de meio ambiente.

Além desse curso, a universidade vai oferecer no espaço aulas de capacitação para a população local, para formar funcionários que queiram trabalhar no novo campus.

Também haverá, por meio de uma parceria com o Sebrae, cursos diversos de capacitação de pequenos empreendedores ou cooperativas locais, que queiram desenvolver seus próprios negócios.

A comunidade de Ermelino Matarazzo e de outros bairros da Zona Leste também poderá, promete a USP, freqüentar uma sala de informática que funcionará no Nasce.