A partir de agosto, capital terá três ‘minidetrans’ regionais

O Estado de S.Paulo - Terça-feira, 11 de março de 2008

ter, 11/03/2008 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Estado de S.Paulo

O projeto do governo do Estado de transformar o prédio do Detran, na frente do Parque do Ibirapuera, em Museu de Arte Contemporânea (MAC) da Universidade de São Paulo (USP) foi importante para o departamento – e pode ajudar a desburocratizar um pouco a vida dos paulistas.

A partir de agosto, o departamento se dividirá em quatro unidades: um prédio administrativo, na Rua Boa Vista, e três “minidetrans” regionais, que farão tudo que o anterior faz hoje, provavelmente com menos fila.

O maior posto de atendimento ficará na Avenida do Estado, onde funcionava a Subprefeitura da Sé. Os outros serão em Aricanduva (zona leste) e Interlagos (zona sul). “Vamos oferecer os mesmos serviços, mas estaremos mais perto das pessoas”, disse o assistente de legislação de trânsito do Detran, Gilson Cézar Pereira Silveira.

O prédio da Rua Boa Vista está em reformas e deve ficar pronto para a mudança em julho. As obras estão orçadas em R$ 8,7 milhões.

Além disso, a cúpula do Detran tenta contratar mais gente para acelerar o atendimento. “Está sob a avaliação da Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo) a contratação de cerca de 1 mil estagiários, para exercer vários funções de apoio”, disse Silveira. Se der certo, esses jovens, atualmente no ensino médio, trabalharão por até dois anos no governo.