500 mil são vacinadas contra pólio

Diário de S.Paulo - Domingo, 22 de agosto de 2004

seg, 23/08/2004 - 16h58 | Do Portal do Governo

RODRIGO FERREIRA
JAQUELINE FALCÃO

Número corresponde às 3 primeiras horas da campanha, que vai durar duas semanas e pretende imunizar 95% das 3,3 milhões de crianças com até 5 anos

Meio milhão de crianças com idade até 5 anos foram vacinadas ontem no Estado de São Paulo nas primeiras três horas da Campanha de Vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) sarampo, rubéola e caxumba. O objetivo do Governo é que até o dia 3 de setembro, último dia da campanha, 95% das 3,3 milhões de crianças com idade até 5 anos tenham sido imunizadas contra pólio.

Este ano, as crianças com idade entre 1 e 5 anos receberão também a vacina Tríplice Viral (injetável). Nesse caso, a intensão é atingir 2,6 milhões de crianças. Para isso, há aproximadamente 12 mil postos de vacinação em todo o estado, cerca de mil somente na Capital.

O governador Geraldo Alckmin esteve na manhã de ontem no Centro Educacional Comunitário Sagrada Família, no Parque São Lucas, na Zona Leste, para abrir a campanha. “Desde 1988 não temos mais casos da doença aqui em São Paulo. Mas precisamos continuar vacinando por que ela não está erradicada no mundo.” Os postos de vacinação ficam abertos de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Caso a criança não tenha carteira de vacinação, uma via é feita na hora.