254 mil têm teste de supletivo no Estado

Agora São Paulo - Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

qua, 27/02/2008 - 14h55 | Do Portal do Governo

Agora São Paulo

A Secretaria de Estado da Educação divulgou a data e os horários para a realização do exame supletivo em todo o Estado de São Paulo. A prova ocorre no próximo domingo, dia 2 de março, a partir das 8h. A prova terá a participação de cerca de 254 mil inscritos, em todo o Estado.

As provas serão realizadas em 153 cidades, simultaneamente. Na capital, os testes serão aplicados em 41 escolas (veja relação dos locais no quadro ao lado).

Para verificar onde fazer sua prova, o candidato deve acessar o site da Secretaria de Estado da Educação (www. educacao.sp.gov.br) e clicar no link “Exames supletivos 2007”. É preciso digitar o número do RG ou da inscrição para fazer a consulta.

As provas avaliarão alunos do ensino fundamental e ensino médio. Para o ensino fundamental, os candidatos precisam ter idade mínima de 15 anos. Para o ensino médio, podem participar pessoas com, no mínimo, 18 anos.

Os candidatos prestam exames supletivos para concluir estudos em determinadas áreas, como matemática, língua portuguesa, história etc.

Para ser aprovado, o candidato precisa acertar, no mínimo, 50% do total de questões da prova de cada área.

No dia da prova, é preciso levar o protocolo de inscrição, um documento de identificação com foto e uma caneta azul ou preta.