Na capital, governador Márcio França recebe comunidade judaica

Encontro faz parte de agenda do governo estadual para discutir e fomentar políticas públicas para os imigrantes residentes em São Paulo

ter, 24/04/2018 - 15h17 | Do Portal do Governo

O governador Marcio França reuniu-se, na última segunda-feira (23), com o deputado federal Floriano Pesaro e representantes da comunidade judaica no Brasil, em encontro no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.

Além de Pesaro, participaram da reunião o presidente da Confederação Israelita do Brasil, Fernando Lottenberg, o presidente do Conselho Deliberativo do Hospital Israelita Albert Einstein, Claudio Lottenberg, o ex-presidente do Congresso Judaico Latino Americano, Jack Terpins, o presidente executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Ricardo Berkiensztat, o presidente e o secretário geral da Hebraica, Daniel Bialski e Fernando Rosenthal, respectivamente, e seu chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mendy Tal.

Os encontros com representantes e autoridades de comunidades internacionais fazem parte de uma agenda do governo estadual em prol da discussão e do fomento de políticas públicas aos imigrantes residentes em São Paulo.

O Estado concentra algumas das maiores comunidades de estrangeiros fora de seus países. Ao final do encontro, o governador Márcio França foi convidado a participar do ato em memória às vítimas do atentado contra o prédio da Associação Mutual Israelita Argentina (AMIA), em Buenos Aires, em julho de 1994.