Música e poesia embalam a programação do Museu Felícia Leirner

Conheça também os bastidores das instituições, na quarta-feira (5); agenda é gratuita e virtual

sex, 07/05/2021 - 8h36 | Do Portal do Governo

Maio começa com uma programação on-line divertida e repleta de curiosidades no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridos pela ACAM Portinari.

Quer conhecer os bastidores do Museu e Auditório? Todas às quartas-feiras, às 18h, as instituições compartilham nas redes sociais postagens com curiosidades sobre o acervo, uma forma de aproximar o público de tudo que há no local. Acompanhe as novidades.

Na quinta-feira (6), às 15h, o Programa Outono exibirá um vídeo que retrata a importância da família para os idosos. O projeto propõe reflexão sobre a inserção e a recolocação do idoso na sociedade nos dias atuais. Assista!

O fim de semana será composto por muita arte. No sábado (8), a diversão ficará por conta do músico Adailson Araújo que apresentará, às 15h, uma junção de música e poesia, intitulada PoesiLúdio, gravado no Auditório Claudio Santoro.

Já o Domingo Musical (9) mostra, às 11h, a peça “Prelude”, da suíte de J. S. Bach, tocada em violoncelo pelo músico Wesley de Melo Nascimento. A atividade visa fomentar a música e diversificar a oferta cultural, respeitando diferentes gêneros e linguagens musicais, dando espaço a músicos e a grupos com trajetórias e repertórios artísticos diversos.

Vale lembrar que o museu está aberto à visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 25% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Todas as atividades estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.