#SP465: Museu do Futebol expõe taça da “Copinha”

Nesta sexta-feira (25), visitantes poderão ver de perto o cobiçado troféu que o time vencedor do tradicional campeonato levará para casa

qui, 24/01/2019 - 9h03 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (25), o Museu do Futebol, que fica ao lado do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, receberá a cobiçada Taça da Copinha, que terá como destino o Rio de Janeiro ou permanecerá na capital paulista – já que a final da Copa São Paulo de Futebol Junior 2019 será disputada entre São Paulo e Vasco da Gama.

Em parceria com a Federação Paulista de Futebol, os visitantes poderão conferir gratuitamente o Museu, todas as suas atrações de férias, exposições em cartaz e ainda dar uma espiadinha no prêmio da equipe vencedora do campeonato.

Também no dia 25, haverá uma Visita Especial e temática com educadores do museu sobre a cidade aniversariante. A atividade terá início às 20h30, com capacidade para até 20 pessoas. O ponto de encontro será a primeira sala do próprio Museu.

Neste aniversário de São Paulo, o Museu do Futebol funcionará em um horário especial: das 9 às 13h30 – a bilheteria fica aberta até as 12h30 -, e depois das 18h30 até às 0h, com a bilheteria encerrando as atividades às 23h. Para conferir a agenda do Museu, basta clicar aqui.

O estacionamento fica na Praça Charles Miller, sendo necessário uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.