Museu do Café tem duas exposições temporárias até 31 de maio

"Pianistas de armazém" e "Calixto: Discurso do Progresso e Identidade Paulista" são as atrações do espaço localizado na cidade de Santos

qua, 15/05/2019 - 18h49 | Do Portal do Governo

Quem gosta de apreciar um bom café não pode deixar de conhecer o Museu do Café. A Instituição está com duas exposições temporárias até o dia 31 de maio. A visitação pode ser feita de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 10h às 17h.

A exposição “Pianistas de armazém” aborda a história das catadeiras, mulheres que trabalhavam nos armazéns de café separando os grãos defeituosos para o beneficiamento do produto. Suas experiências ganham destaque com depoimentos, trechos de notícias e vídeos.

Já a mostra “Calixto: Discurso do Progresso e Identidade Paulista” apresenta, por meio de três módulos, detalhes envolvendo a criação das telas de Benedicto Calixto que adornam o Salão do Pregão, no edifício da antiga Bolsa Oficial de Café.

Sobre o Museu

Inaugurado em 1998, na cidade de Santos, litoral paulista, o Museu do Café é um dos principais pontos turísticos da cidade é referência por contar a trajetória do grão no Brasil e no mundo.

Instalado no palácio da antiga Bolsa Oficial de Café, de 1922, o local tem como destaque do acervo o salão do pregão – composto por uma mesa principal e setenta cadeiras – onde eram realizadas as negociações que determinavam as cotações diárias das safras de café.