Museu de Arte Contemporânea promove atividade para família

A partir das 11h deste sábado (05), crianças e seus familiares poderão se aproximar das obras do acervo da entidade

sex, 04/05/2018 - 20h25 | Do Portal do Governo

Pensando na aproximação da arte com as famílias, o programa “Interar-te: Família no Museu” acontecerá neste sábado (05) das 11h às 13h no Museu de Arte Contemporânea da USP. A ideia do projeto é permitir que crianças e adultos tenham contato com obras do acervo da instituição.

A ação, que vem sendo desenvolvido há 15 anos uma vez ao mês, traz uma novidade para os participantes. Desta vez, eles vão descobrir a fotografia antes da era digital. O ponto de partida das atividades serão algumas fotos da mostra de longa duração Visões da Arte no Acervo do MAC USP 1900-2000 que está sendo exibida no sexto e sétimo andares.

“Vamos selecionar as imagens e contar a sua importância bem antes das fotos digitais captadas pelos celulares. Crianças e adultos vão produzir fotogramas e fazer a revelação em preto e branco no laboratório”, conta a educadora do MAC e coordenadora da ação, Andrea Amaral Biella.

Segundo ela, a atividade poderá ficar ainda mais interessante se os participantes trouxerem objetos afetivos, de preferência de pequeno ou médio porte, para serem fotografados.

As atividades são gratuitas e as vagas são limitadas. No total, estarão disponíveis apenas para oito crianças ou jovens, que podem vir acompanhados de amigos e familiares. As Inscrições devem ser feitas na recepção do Museu com 30 minutos de antecedência. As vagas serão determinadas por ordem de chegada.