Museu da Imigração tem visitas temáticas “Migrações Internas”

Até o fim de abril, visitantes podem conferir recorte da exposição de longa duração “Migrar: experiências, memórias e identidades”

qui, 04/04/2019 - 16h44 | Do Portal do Governo

Até o fim do mês de abril, nos fins de semana, o Museu da Imigração conta com uma visita educativa que explora a temática das migrações internas na exposição de longa duração “Migrar: experiências, memórias e identidades”.

De acordo com a educadora do Museu da Imigração, Isabela Maia, a ideia para o evento surgiu a partir das pesquisas sobre os grupos de brasileiros.

“Principalmente nordestinos, que passaram pela Hospedaria de Imigrantes do Brás, onde hoje funciona o Museu da Imigração. Numericamente, estes grupos são tão representativos quanto os grupos de migrantes internacionais, contribuindo, também, para o desenvolvimento de São Paulo”, explica.

A secretaria Dafne da Silva conta que gosta muito de visitar o Museu e acha importante falar, além dos imigrantes, um pouco sobre o povo brasileiro. “São Paulo conta com diversas nacionalidades mas também com muitas pessoas vindas de outros estados. Minha família por exemplo é do Piauí e é muito legal ver isso retratado”, afirma.

Para participar, os visitantes podem se inscrever a partir de 10 minutos antes da atividade e o ponto de encontro é o Módulo Educativo, dentro da exposição, no primeiro andar do Museu. A capacidade máxima de atendimento por ação é de 20 pessoas.