Museu da Imagem e do Som apresenta ‘Kubrick 90 anos’

Entre 24 e 29 de julho, serão exibidos dez longas do diretor, como 'Laranja mecânica', 'Nascido para matar' e 'De olhos bem fechados'

dom, 22/07/2018 - 13h16 | Do Portal do Governo

Aniversariante do mês de julho, se estivesse vivo Stanley Kubrick completaria 90 anos de idade em 2018. Para homenagear o icônico diretor norte-americano, o MIS preparou uma o especial ‘Kubrick 90 anos’Entre os dias 24 e 29 de julho, serão exibidos dez longas do diretor, como Laranja mecânicaNascido para matar De olhos bem fechados.

A programação também traz dois eventos relacionados a 2001: Uma odisseia no espaço, filme que completa 50 anos: um bate papo seguido da exibição do filme, realizado em parceria com a editora Todavia – que em abril deste ano lançou no Brasil o livro homônimo de Michael Benson; e a exposição 2001, que apresenta 12 cartazes de Fernando Tucunduva inspirados no longa.

O encerramento acontece no dia 29 de julho com uma edição especial do Cinematographo (programa mensal do museu que exibe um filme sonorizado ao vivo) com o filme O iluminado.

Em 2013, o MIS foi a primeira instituição da América Latina a exibir a exposição internacional Stanley Kubrick, que apresentava mais de 500 itens como objetos, fotos e documentos relacionados aos filmes produzidos e dirigidos por Kubrick. A mostra ocupou todo o museu e foi a pioneira das grandes exposições interativas do MIS.

Os ingressos para a mostra já estão à venda, na Recepção MIS e na Ingresso Rápido. Confira aqui a programação completa de ‘Kubrick 90 anos’.