Museu da Casa Brasileira tem oficina de desenho de árvores

Atividade gratuita será realizada neste sábado (13) e faz parte da programação da mostra ‘Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB’

sex, 12/01/2018 - 13h16 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
A entrada é gratuita e as vagas são limitadas a 15 participantes

O Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, oferece neste sábado (13), a Oficina Desenho de Observação, elaborada pelo Educativo do Museu. A Atividade é direcionada a crianças e adultos e será realizada das 14h30 às 16h30.

Os educadores convidarão os inscritos na atividade para observar as árvores do jardim do MCB, em especial aquelas originárias da mata atlântica e correlacionadas à exposição em cartaz ‘Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB’.

Em seguida, a proposta será elaborar um desenho das árvores observadas, já que a oficina tem como objetivo apresentar aos visitantes um pouco da exuberância primitiva da vegetação brasileira e suas transformações.

A entrada é gratuita e as vagas são limitadas a 15 participantes. Para se inscrever na Oficina Desenho de Observação é necessário enviar e-mail para: agendamento@mcb.org.br.