Museu da Casa Brasileira lança plataforma digital para compra de peças artesanais

Em parceria com Mercado das Madalenas, ‘Mercado.com vocês’ terá peças exclusivas feitas por expositores de várias cidades do país

sáb, 25/04/2020 - 9h46 | Do Portal do Governo

O Museu da Casa Brasileira, em parceria com o Mercado das Madalenas, apresenta o “Mercado.com vocês”, plataforma digital para o evento sazonal que acontece tradicionalmente no museu, na cidade de São Paulo. O lançamento será neste sábado (25) e domingo (26).

O projeto tem como objetivo de continuar fomentando a economia criativa e o consumo colaborativo, especialmente nesse momento desafiador para os artesãos e pequenos produtores, em razão da pandemia do novo coronavírus. A plataforma terá curadoria de marcas e expositores, assinada por Inara Prudente e Mônica Isnard.

O evento de lançamento “Mercado.com vocês” acontece no Instagram @mercadodasmadalenas. Após o lançamento, todos os produtos dos expositores participantes estarão disponíveis em www.mercadodasmadalenas.com.br.

“O Museu da Casa Brasileira através desta ação colabora no sentido de propiciar o contato direto com o consumidor final, viabilizando a comercialização por meio digital para pequenos produtores e artesãos que, certamente, com o adiamento da realização das feiras, estão encontrando dificuldades de escoamento por meio dos canais convencionais de distribuição”, afirma a diretora geral do museu, Miriam Lerner.

Com peças exclusivas, feitas artesanalmente por expositores de várias cidades do país, o “Mercado.com vocês” reforça a missão do museu e das Madalenas de serem uma ponte entre os pequenos produtores e o consumidor final. Assim como na feira tradicional, a edição online contará com marcas de vestuário feminino, masculino e infantil, decoração, joias, acessórios e presentes, além de parceiros da área da gastronomia.