Museu Catavento apresenta experimento “Lanterna Mágica”

Atividade neste sábado (9) é parte do #CataventoEmCasa, com ideias criativas para as famílias produzirem e se divertirem juntas

sex, 08/05/2020 - 18h19 | Do Portal do Governo

Por conta do período de quarentena e distanciamento social, o Museu Catavento lança a ação #CataventoEmCasa, que vai apresentar experimentos simples e seguros, no melhor estilo “mão na massa”, para as famílias produzirem em suas próprias casas.

Neste sábado (9) será apresentado o experimento da “Lanterna Mágica”, uma atividade tão simples que para desenvolvê-la, mais do que ferramentas, basta usar a criatividade. Em um jogo de luz e sombras você vai poder contar histórias de um jeito diferente.

Utilizando um copo, ou qualquer superfície em formato de rolo, como os de papel higiênico, por exemplo, basta tampar um dos lados com fita adesiva transparente e desenhar sobre a fita utilizando canetinha hidrocor.

Com o desenho pronto, ligue a lanterna dentro do rolo e desligue a luz ambiente para ver o desenho projetado pelo experimento, uma ideia divertida e sustentável. O Educativo do Museu Catavento se inspirou na boa ideia da página @Reiventar para produzir a experiência.