Museu Afro Brasil celebra 15 anos com programação cultural

A partir deste sábado (6), exposição mostra a transformação de São Paulo de um vilarejo em uma das principais megametrópoles do mundo

qua, 03/04/2019 - 18h17 | Do Portal do Governo

A partir deste sábado (6), às 11h, o Museu Afro Brasil inicia as comemorações dos seus 15 anos de existência com a exposição “Museu Afro Brasil, nos seus 15 anos, celebra São Paulo: uma iconografia urbana”.

A transformação da cidade de São Paulo de um vilarejo em uma das principais megametrópoles do mundo é o foco da mostra, que conta essa trajetória a partir de uma série de elementos artísticos e culturais.

São mais de 500 itens históricos que incluem pinturas, fotografias, cartazes, objetos, vestimentas, recortes de jornais e revistas, mapas, brinquedos e porcelanas.

A exposição está dividida em núcleos: “São Paulo, uma metrópole industrial”, “Belle Époque Paulistana”, “Revolução Constitucionalista de 1932”, “Carnaval Paulistano” e “IV Centenário”.

O Museu Afro Brasil é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Museu Afro Brasil – organização social de cultura.