Município de Birigui inaugura novo viaduto

Programa de Concessões garantiu investimento de R$ 2,8 milhões para realização da obra, que trará maior conforto e segurança aos motoristas

sex, 26/04/2019 - 17h04 | Do Portal do Governo

Foi entregue ao tráfego nessa sexta-feira, dia 26, um novo viaduto na avenida Nelson Calixto, que faz parte da SPA-516/300, no município de Birigui. Com investimento de R$ 2,8 milhões, a obra teve início em maio do ano passado e foi responsável pela geração de 30 postos de trabalho.

Os serviços foram executados pela concessionária ViaRondon, sob fiscalização e gerenciamento da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), conforme previsto no contrato de concessão.

Com duas faixas de rolamento, acostamento e passeio, o novo viaduto proporcionará aos motoristas mais segurança e conforto. Com a intervenção, o motorista segue para o Centro de Birigui utilizando uma reta – antes era obrigado a fazer uma manobra por conta da geometria complicada do viário local.

O novo traçado, além de melhorar as condições do tráfego, possibilitando uma viagem mais tranquila, também reduz os riscos de acidentes.

Essa é a segunda obra importante entregue pelo Programa de Concessões Rodoviárias este mês através da concessionária ViaRondon. No dia 15, em Bauru, foi entregue o dispositivo de acesso do km 337,5, na altura da Avenida Dr. Mário Oliveira Mattosinho (Rua das Festas) com a Avenida Getúlio Vargas, no município de Bauru.

O novo dispositivo proporcionou mais segurança e conforto aos usuários e fluidez ao tráfego de aproximadamente 13.000 veículos que utilizam o dispositivo diariamente.

Prêmio Artesp

Pela segunda vez, a concessionária ViaRondon conquistou a primeira colocação na categoria “Eficiência dos Serviços Operacionais” do Prêmio Artesp. Nessa categoria, são avaliados sistema de arrecadação automático, os atendimentos pré-hospitalar, de socorro mecânico e de guincho.

Também foram consideradas a qualidade dos equipamentos como call box (telefone de emergência), câmeras de vídeo ao longo das pistas e painéis de mensagem variáveis. Na premiação de 2017, a concessionária atingiu a mesma colocação.