Estado de SP recebe R$ 194 milhões para investimentos em saúde

Recursos serão repassados também às prefeituras para manutenção de serviços ativos

ter, 10/01/2017 - 14h14 | Do Portal do Governo

 

São Paulo acaba de receber um aporte de R$ 194 milhões do Ministério da Saúde para ampliação do atendimento de serviços de saúde à população. Durante evento nas dependências do Palácio dos Bandeirantes, nesta terça-feira (10) em São Paulo, o governador contou com a presença de Ricardo Barros, ministro da Saúde, para o anúncio da liberação dos recursos.

“Firmamos convênios com o Ministério da Saúde para a habilitação dos serviços que já estão funcionando, como leitos de UTI e credenciamento de novos serviços”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. “Isso é muito importante porque o Estado ou as prefeituras vinham bancando grande parte desses serviços e passam agora a receber recursos do SUS”, disse Alckmin.

Além disso, serão destinadas novas ambulâncias às prefeituras para atendimento da população. “Em cidades menores, é a prefeitura quem faz esse transporte. Em São Paulo é preciso transportar de uma região para a outra. Então, sempre ajuda ter ambulância nova e bem equipada para atender a quem precisa”, finalizou o governador.

Destinação
Os recursos serão utilizados para credenciamento de novos leitos, incluindo os de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), programa como a Rede Cegonha, Viver Sem Limite, Rede de Atenção Psicossocial (CAPs) e Samu.