Alckmin inaugura creche na região de José Bonifácio e beneficia 150 crianças

Prédio atende à demanda de Ensino Infantil na cidade de Adolfo; Secretaria investiu R$ 1,6 milhão nas obras

qui, 23/06/2016 - 17h22 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou, nesta quinta-feira, 23, a Creche Escola Bárbara Romano de Oliveira. Localizada em Adolfo, na região de José Bonifácio, a construção teve investimento de R$ 1,6 milhão e foi possível graças à parceria entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a prefeitura de Adolfo, no Programa Creche Escola.

“Estamos entregando a 15ª creche na região. No Estado, entregamos 140 unidades, temos em obra outras 373 e 89 em licitação. Serão 632 creches escolas pra as crianças de até 5 anos. É importante o ensino infantil, porque quando entra no ensino fundamental, a criança já está praticamente alfabetizada”, explicou o governador.

O novo prédio atenderá 150 crianças de 0 a 5 anos e conta com acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência, 813,78 m² de área construída, sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

Alckmin destacou, também, a importância deste espaço para as famílias poderem trabalhar. “Não é todo mundo que tem uma pessoa da família para ajudar. Ou não tem como pagar uma pessoa para ajudar. Então, a creche é segurança, é tranquilidade para as mães”, disse.

No convênio, a Secretaria foi responsável pelo repasse dos valores financeiros e pelo processo de acompanhamento das obras. Já a Prefeitura, em contrapartida, apresentou o terreno, realizou a licitação e condução dos serviços. Com o Programa Creche Escola, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Em todo o Estado já foram concluídas 140 creches, sendo 34 na capital e 106 no interior. Atualmente, há 373 obras em execução e outras 89 em fase de licitação ou projeto, sendo três na capital e 86 no interior.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Assessoria de Comunicação e Imprensa
(11) 2075-4610
www.educacao.sp.gov.br