‘Semana Una-se, Mulher’ incentiva empreendedorismo feminino e qualificação profissional

Secretaria de Políticas para a Mulher promove capacitação, ciclo de palestras e debates

qua, 22/03/2023 - 11h11 | Do Portal do Governo
A Secretaria de Políticas para a Mulher promove uma série de debates nesta quarta-feira (22) voltados à capacitação do público feminino para o empreendedorismo e para a qualificação profissional.
 O ciclo de palestras segue até as 16h, no Memorial da América Latina, na Capital. O fechamento da programação contará com um desfile de moda da ONG Passarela Alternativa, que apresentará uma coleção feita por ex-detentas.
A secretária de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, avalia que os debates contribuem para reduzir a violência doméstica. “Estamos aqui para contribuir na redução da violência e a da vulnerabilidade, em casa, na escola ou no bairro, e também para ajudar a mulher que vive no ambiente de agressão”, afirma.
Além do ciclo de palestras, a “Semana Una-se, Mulher” conta com atendimentos gratuitos e capacitações realizadas pelo Banco do Povo, pela Desenvolve São Paulo, pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), pelo Subsecretaria de Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Semana Una-se, Mulher
Até 24 de março, a partir das 10h, no Teatro Simón Bolivar, Memorial da América Latina
Programação desta quarta-feira (22)
Ações de promoção ao Empreendedorismo e Qualificação Profissional:
• 10h – “Protagonismo Feminino: Capacitar, Desenvolver e Empreender”, com Juliana Farah, membro da Comissão Semeadoras do Agro da FAESP e vice-presidente do Conselho Superior Feminino da FIESP.
• 11h – “Atitude empreendedora!”, Camila Ribeiro, palestrante, especialista em gestão estratégica de negócios; gestora estadual de Empreendedorismo Feminino e Comunidades do SEBRAE
• Das 12h às 14h – intervalo e visita à exposição.
• 14h – “A Mentalidade Empreendedora da Mulher”, Ana Claudia Cotait, presidente do CMEC – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo)
• 15h – “Eu não sou livre, enquanto outras mulheres forem prisioneiras – Empreendedorismo para mulheres egressas, prisionais e vulneráveis”, com a estilista Karen Brandoles, fundadora da ONG Passarela Alternativa
• 16h – Desfile de moda da ONG Passarela Alternativa