Na Espanha, Governo de SP conversa sobre novos investimentos e projetos de parcerias

Secretário Lucas Ferraz participou de reunião com representantes da Acciona, empresa que detém a concessão da Linha 6-Laranja

qui, 30/03/2023 - 16h37 | Do Portal do Governo

 

Na manhã desta quinta-feira (30), o secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, participou de reunião com representantes da Acciona, empresa responsável pela concessão da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo. Ele representou o governador Tarcísio de Freitas, que se recupera da retirada de um cálculo renal, no encontro com o CEO de Infraestruturas da Acciona, Luis Castilla; e o diretor da empresa no Brasil, André de Angelo.

A pauta foi centrada em um plano de investimentos que a Acciona apresentará em breve ao Governo de SP para melhorias e ampliação da Linha 6-Laranja. Além disso, as conversas também passaram pela possibilidade de novos investimentos da companhia em projetos enquadrados no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP), como o Trem Intercidades de Campinas e no setor de saneamento básico.

O PPI-SP tem como objetivo ampliar as oportunidades de investimento, emprego, desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, ambiental e industrial em São Paulo. A atuação da iniciativa será baseada na sustentabilidade dos projetos, na segurança jurídica, na estabilidade das normas e observação, além das melhores práticas nacionais e internacionais. Esses pilares vão nortear a relação entre o Estado de São Paulo e as empresas parceiras.

Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo
imprensa@comunicacao.sp.gov.br
(11) 2193-8520