Missão Europa: reunião com investidores e criação do Institut Pasteur de SP

O Governador Tarcísio de Freitas participou na manhã desta sexta-feira (31) da assinatura do contrato de parceria entre o Institut Pasteur da França e a Universidade de São Paulo (USP) […]

sex, 31/03/2023 - 12h28 | Do Portal do Governo

O Governador Tarcísio de Freitas participou na manhã desta sexta-feira (31) da assinatura do contrato de parceria entre o Institut Pasteur da França e a Universidade de São Paulo (USP) para a criação de uma unidade do Pasteur em São Paulo, a primeira no Brasil. Um dos focos do centro paulista é o estudo de novas viroses e a identificação de possíveis novas pandemias. O evento ocorreu durante a missão internacional do Governo de SP na Europa.

Também durante a viagem, a comitiva conversou com empresas europeias interessadas em investir em infraestrutura no Estado, como o trem intercidades, por exemplo. Hoje o Governo de SP publicou o edital com as regras para as empresas interessadas em participar do leilão internacional de concessão patrocinada para a construção do Eixo Norte do Trem Intercidades (TIC), que ligará a capital paulista à Campinas.

Vídeo: https://we.tl/t-SName5KZaC
Fotos: https://www.flickr.com/photos/governosp/albums/72177720307142120

Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo
imprensa@comunicacao.sp.gov.br
(11) 2193-8520