Governador Tarcísio de Freitas se reúne com Geraldo Alckmin em São Sebastião

Estado e União discutiram projetos habitacionais e medidas de prevenção a desastres naturais

sáb, 25/02/2023 - 17h07 | Do Portal do Governo
O governador Tarcísio de Freitas se reuniu com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e ministros neste sábado (25), em São Sebastião, no Litoral Norte do Estado. Desde o último domingo, o governador permanece na cidade acompanhando os trabalhos das equipes de reconstrução e resgate das vítimas das fortes chuvas que castigaram a região durante o Carnaval.
No encontro, foram debatidas propostas para a adoção de medidas de prevenção a desastres naturais e soluções habitacionais para as vítimas das chuvas.
“Pedimos ao governo federal para disponibilizar parte dos apartamentos que ficaram prontos em Bertioga para pessoas aqui de São Sebastião. Nós temos lá recursos do Casa Paulista e o terreno foi cedido pelo Estado. São 1.500 unidades prontas e estamos buscando destinar uma parte, de 200 a 250 apartamentos, para pessoas aqui de São Sebastião”, destacou o governador Tarcísio de Freitas.
Ambos visitaram as instalações do Navio Atlântico da Marinha Brasileira, atracado no porto de São Sebastião para dar suporte às equipes em atuação no município. Mais de mil pessoas entre policiais militares, bombeiros, técnicos da defesa civil e militares do Exército Brasileiro e da Marinha Brasileira seguem trabalhando na região.
Acompanhe as atualizações sobre a situação das chuvas por meio do Twitter do Governo do Estado de São Paulo: @governosp.
Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo
imprensa@comunicacao.sp.gov.br
(11) 2193-8520