São Paulo mostra sua cultura no 3º Salão do Turismo

Goldman: Senhores ministros Luiz Eduardo Pereira Barreto e João Luiz Silva Ferreira. Senhor prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab. Senhores governadores aqui presentes. Senhores representantes dos governadores. Senhores […]

ter, 17/06/2008 - 11h40 | Do Portal do Governo

Goldman: Senhores ministros Luiz Eduardo Pereira Barreto e João Luiz Silva Ferreira. Senhor prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab. Senhores governadores aqui presentes. Senhores representantes dos governadores. Senhores secretários de Estado. Senhores prefeitos. Senhores empresários.

Saúdo a todos, todos que vieram aqui à nossa cidade, ao nosso Estado para  este terceiro encontro, terceiro congresso. Aliás, os dois primeiros também se deram aqui em São Paulo. Não é um fato fortuito, não é por acaso.

Estão em São Paulo, certamente, porque São Paulo é o maior emissor da sua realidade econômica, é o maior emissor de turistas para o restante do País.

E nós ficamos muito felizes com isso. É muito importante que nós façamos que a pujança de São Paulo, a capacidade que São Paulo tem, que sua economia tão avançada possa ser um instrumento de alavancar desenvolvimento para outras regiões do País.

Mas quero lembrar também que nós, aqui no Estado de São Paulo, também somos um Estado que recebemos também muitos turistas nacionais, turistas estrangeiros. Este Estado também tem, do ponto de vista turístico, enormes atrativos.

Além do natural turismo de negócios, nós temos aqui o turismo cultural, um grande centro cultural do Brasil e do mundo. Nós temos aqui pela variedade das coletividades que aqui vivem. Tanto coletividades que vieram de outros Estados quanto coletividades que vieram de outros países.

Nós temos aqui – podemos chamar – o turismo gastronômico, muito importante. Nós aqui temos o turismo, também, onde temos belezas naturais excepcionais no litoral do Estado, como é todo o litoral brasileiro. Temos o turismo de montanhas, temos várias formas de desenvolver.

Para nós, como instrumento de desenvolvimento do nosso Estado, o turismo é tão importante quanto a indústria, quanto a agricultura.

Portanto, para nós é um prazer recebermos, de todo Brasil, tantas figuras importantes, tantos empresários, tantas pessoas que querem, junto conosco, ajudar esse Estado e ajudar esse País.

Nossas boas vindas a todos e que este congresso seja, mais uma vez, um congresso com muito sucesso.

Obrigado.