Sabesp abre concurso com 565 vagas para aprendiz no estado

Podem participar estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio, que tenham entre 14 a 22 anos e 5 meses no dia de admissão; inscrições vão até 21 de março

qui, 03/03/2016 - 14h02 | Do Portal do Governo

A Sabesp abriu concurso público para 565 vagas de aprendiz distribuídas na capital (zonas oeste, leste, norte e sul), Região Metropolitana de São Paulo, Interior e Litoral. O salário é de R$ 880, além de benefícios como assistência médica, vale-refeição, vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais. 

Podem participar estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio, que tenham entre 14 a 22 anos e 5 meses no dia de admissão. A restrição de idade não se aplica a candidatos com algum tipo de deficiência.

O valor da inscrição é de R$ 55,00 e serão realizadas até o dia 21 de março no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável pelo planejamento e realização do concurso e a aplicação da prova objetiva prevista para o dia 24 de abril.

Durante 18 meses, os jovens aprendizes receberão qualificação técnico-profissional no Senai, responsável pelo curso e as práticas profissionais serão realizadas na Sabesp. Nas localidades em que o Senai não tiver condições de atendimento, serão oferecidas outras entidades formadoras.    

Ao final do período, o aprendiz não é efetivado, mas poderá prestar novo concurso na empresa para empregado ou buscar vagas no mercado de trabalho com a qualificação já obtida. Em sua sexta edição, o programa já beneficiou mais de 3.300 jovens.

Do Portal do Governo do Estado