Policiais civis e técnico-científicos tomam posse em SP

Governador Geraldo Alckmin empossou profissionais concursados que reforçarão os efetivos de todo o Estado

seg, 21/11/2016 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo acaba de ganhar o reforço de mais 835 novos policiais civis e técnico-científicos. Nesta segunda-feira (21), o governador Geraldo Alckmin empossou 722 profissionais – os 113 restantes serão empossados na próxima segunda-feira (28).

Para a Polícia Civil, o reforço será de 587 novos agentes – 80 delegados, 120 investigadores e 387 escrivães. Já para a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) são mais 135 agentes, sendo 35 médicos legistas, 25 peritos, 50 auxiliares de necropsia e 25 fotógrafos.

“É uma importante conquista, 835 policiais civis e técnicos científicos tomando posse. Novos delegados de policia, escrivães, investigadores de polícia, médicos legistas, auxiliares de necropsia, peritos criminais, fotógrafos, auxiliares administrativos e técnicos de laboratórios. Então, um grande reforço na Polícia Civil e Científica”, disse o governador.

Os futuros policiais civis e científicos iniciam agora um curso de formação de cerca de quatro meses na Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol). Além das aulas, os alunos passarão por um período de estágio. Durante o curso, terão aulas de disciplinas como criminalística, criminologia, direitos humanos, inteligência, investigação e inquérito policial, entre outras.

Depois de formados, os novos policiais serão designados para unidades das polícias Civil e Técnico-Científica, de acordo com a classificação final do curso na Academia e da necessidade de cada região.

Desde 2011, o Governo do Estado investiu na contratação de 3.638 policiais civis e 692 técnico-científicos. Há mais 37 policiais civis e técnico-científicos em formação na Academia de Polícia.

Do Portal do Governo do Estado