Pequenos agricultores ganham desconto na compra de sementes

Medida passa a valer a partir desta segunda-feira (15) e está liberada para a cultura de sorgo, milho e mudas vendidas pela CATI

seg, 15/05/2017 - 11h28 | Do Portal do Governo

Pequenos produtores agrícolas do Estado de São Paulo passam a usufruir de descontos de 15% para a compra de sementes, a partir desta segunda-feira (15). Válido inicialmente para as culturas de sorgo, milho e mudas vendidas pela Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado, o desconto deve ser estendido em breve para os agricultores que cultivam frutas, trigo, feijão, e, em seguida, também para outras culturas.

A medida foi implantada para fortalecer e gerar renda para o pequeno agricultor. Os preços cobrados anteriormente já eram menores que os praticados pelo mercado. Entretanto, estudos do Governo do Estado concluíram que era possível conceder os descontos.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento oferece aos agricultores uma linha de crédito específica para a compra de sementes. Mais informações no Portal da Secretaria da Agricultura e Abastecimento.