Governo do Estado cria Aglomeração Urbana de Piracicaba

Projeto de Lei foi sancionado nesta terça-feira, 26, pelo governador Geraldo Alckmin

ter, 26/06/2012 - 18h42 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin sancionou nesta terça-feira, 26, o Projeto de Lei que cria a Aglomeração Urbana de Piracicaba. O aglomerado tem por objetivo principal melhorar questões relacionadas à mobilidade urbana, transporte público, saúde, infraestrutura e meio ambiente a partir de projetos e ações públicas no âmbito metropolitano.

“Estamos redesenhando o mapa do Estado de São Paulo no sentido de fortalecermos as regiões. Entre o governo local e o Estado, é importante termos planejamento para o desenvolvimento regional”, afirmou o governador.

A Aglomeração Urbana de Piracicaba será formada pelos municípios de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Chaqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

Durante o evento, o Secretário de Desenvolvimento Metropolitano em exercício, Edmur Mesquita, destacou a importância da ação do Governo. “Nós devemos abraçar esta causa da metropolização com muito entusiasmo e idealismo. O papel do Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano é fazer a interlocução com os prefeitos e representantes da sociedade para pensarmos no futuro com integração”, afirmou.