Governo de SP faz parceria com TV Cultura para educar no horário nobre

Governador: Boa tarde a todos e a todas. Para mim, tudo isso aqui é uma novidade. Eu já sabia que tinha um programa em andamento, mas não conhecia nada. Achei […]

ter, 02/09/2008 - 16h43 | Do Portal do Governo

Governador: Boa tarde a todos e a todas. Para mim, tudo isso aqui é uma novidade. Eu já sabia que tinha um programa em andamento, mas não conhecia nada. Achei uma idéia ótima, porque vai motivar os estudantes e vai motivar as famílias também.

Boa parte dos problemas que nós temos na educação – não é tudo, mas é uma parte – é o desinteresse das famílias em relação ao ensino, ao que está acontecendo, à falta de incentivo que dão à garotada. Eu acho que o programa vai ajudar nessa direção.

Eu só acho uma vez por semana pouco para poder formar o hábito, mas eu espero que, com o tempo, a gente possa ganhar escala e experiência para poder fazer a custos mais baixos e fazer diariamente.

A idéia é muito criativa, muito boa, está todo mundo de parabéns. A Secretaria da Educação, a equipe da TV Cultura e também a garotada aqui, porque vai ganhar um programa para ela.

Vai ganhar um programa que vai certamente encantar todo mundo que vem, desde o começo do ensino fundamental até chegar ao próprio ensino médio, uma vez que o programa vai ser aberto para todas essas escalas de ensino. Quer dizer, vai atingir todo mundo.

Portanto, é isso. Quero falar, aqui, da minha alegria, dos meus parabéns. Vocês são de que escola? Não dá para entender. Maria?

Voz: Petronila. É em Santo Amaro. Maria Petronila.

Governador: Petrolila?

Voz: Petronila.

Governador: Do ensino médio? Hem? Fundamental e médio. Que legal. Muito prazer em vê-los todos aqui. Está legal? Abração.