Escola de Qualificação Profissional inicia aulas com mais de dois mil alunos

26ª turma irá formar profissionais de Moda, Beleza e Construção Civil

qua, 13/07/2016 - 17h13 | Do Portal do Governo

Os mais novos alunos da 26ª Turma da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp) já iniciaram os cursos. A primeira-dama e presidente do Fundo, Lu Alckmin, recepcionou os estudantes no primeiro dia.

Durante os próximos dois meses, dois mil alunos frequentarão os cursos oferecidos em dez unidades, localizadas na capital e na Grande São Paulo. Serão qualificados nos cursos de Moda, Beleza e Construção Civil.

Para participar das aulas é necessário ter a partir de 16 anos para os cursos das Escolas de Moda e Beleza e idade mínima de 18 anos para a Escola de Construção Civil, sendo que não é exigida escolaridade mínima dos alunos.

Ainda no primeiro dia da cerimônia de início das aulas, o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Elias Rosa, assinou um convênio entre o Fundo Social e a Secretaria para realização dos cursos da Escola de Qualificação nos CICs.

Desde 2011 até a última turma, mais de 150 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade, nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.

Do Portal do Governo do Estado