Bombeiros vão para Alagoas ajudar vítimas das chuvas

Composta por 25 homens, equipe embarca para Alagoas nesta quinta-feira

qui, 24/06/2010 - 12h43 | Do Portal do Governo

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de São Paulo, composta por 25 homens, embarca nesta quinta-feira, 24, para Alagoas. Dois cães farejadores e equipamentos de resgate, também serão levados. Na quarta-feira, 23, sete homens e dois cães já haviam sido enviados para ajudar nos salvamentos.

A equipe, com integrantes de vários grupamentos da Capital, parte da Base Aérea de Guarulhos, na Grande São Paulo, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), levando botes infláveis, motores, cordas, materiais para salvamento, pás, enxadas e ferramentas para localização de possíveis vítimas soterradas.

A força-tarefa conta com homens que possuem vasta experiência, treinados em salvamentos terrestres e aquáticos. Segundo o major do Corpo de Bombeiros Wágner Bertolini, alguns deles já participaram de ocorrências anteriores de grandes tragédias como, por exemplo, as enchentes que atingiram Santa Catarina e o Maranhão.

Para o capitão Willian Vitorino, o primeiro passo da força tarefa será montar uma base de comando em uma das regiões mais afetadas para fazer o atendimento assistencial. Os bombeiros paulistas irão trabalhar em conjunto com os bombeiros locais dividindo as tarefas, entre elas, ajudar a distribuir os donativos recolhidos pela Defesa Civil aos desabrigados.

Da Secretaria da Segurança Pública