Alckmin recebe representantes das regiões afetadas por tragédia no Japão

Governador expressou solidariedade às vítimas do terremoto e tsunami ocorridos no país

qua, 16/03/2011 - 16h30 | Do Portal do Governo

(Atualizada às 19h45)

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta quarta-feira, 16, representantes das regiões afetadas pela tragédia no Japão, no Palácio dos Bandeirantes, na capital. Na ocasião, o governador manifestou sua solidariedade pelas vítimas do terremoto e tsunami ocorridos no país.

Entre os representantes da comunidade japonesa estavam Kazuaki Obe, cônsul-geral do Japão em São Paulo, Kihatiro Kita, presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, Ignácio Tabayoshi Moriguchi, presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Akeo Uehara Yogui, presidente da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil e representantes das províncias de Miyagi, Fukushima, Iwate e Ibaraki.

“Manifestamos aqui a nossa total solidariedade ao povo japonês e ao Governo do Japão através do Sr. Cônsul Geral. Nós vamos ajudar. A distância é muito grande até o Japão e não há como fazê-lo em termos de mantimentos, mas a Cruz Vermelha terá uma conta, que será posteriormente divulgada, para que depósitos possam ser feitos”, afirmou o governador Geraldo Alckmin após a reunião.

O governador já havia se manifestado anteriormente enviando cartas para o embaixador do Japão no Brasil, Akira Miwa, e para o embaixador do Brasil no Japão, Marcos Galvão, oficializando sua solidariedade às vítimas da catástrofe que atingiu o país. O governador se colocou à disposição do Governo do Japão para prestar assistência necessária as vítimas e à comunidade de cidadãos brasileiros residentes no Japão.

Do Portal do Governo de São Paulo