Senac SP tem mostras fotográficas em estações da CPTM?

Exposições “Representações Visuais”, “Cotidiano” e “Imposições ao Feminino” são gratuitas e ficam em cartaz entre 5 de março e 6 de abril

qui, 01/03/2018 - 16h24 | Do Portal do Governo

“Representações Visuais”, “Cotidiano” e “Imposições ao Feminino” são as três exposições fotográficas que poderão ser visitadas nas estações Luz, Pinheiros e Cidade Universitária da CPTM.

As mostras são resultado de uma parceria do Senac São Paulo com a CPTM, e ficarão em cartaz de 5 de ?março a 6 de abril.

Feitas pelos alunos recém-formados no curso Técnico em Processos Fotográficos do Senac Lapa Scipião, as imagens contam histórias de memória afetiva, registram diferentes culturas, captam momentos do cotidiano e questionam padrões de comportamento da sociedade.

“A estação Pinheiros, por exemplo, foi escolhida porque a arquitetura faz as pessoas conversarem com a cidade. Isso é muito parecido com o que queremos levar ao público”, explica Isabel Cristina Mota, coordenadora da área em Fotografia do Senac Lapa Scipião.

Arte na CPTM

Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. A atração é gratuita para os usuários? da rede.