Mostra ‘Reflexos de Fátima’ chega a estação República do Metrô

Com curadoria do Padre Fábio de Melo, exposição reúne 26 imagens comemoram o centenário das aparições da Nossa Senhora de Fátima

seg, 08/10/2018 - 8h44 | Do Portal do Governo

Uma das atrações culturais do mês de outubro da Casa de Portugal é a exposição fotográfica Reflexos de Fátima por António Marto, em parceria com o Metrô de São Paulo, mais uma iniciativa que integra a Linha da Cultura.

Com curadoria do Padre Fábio de Melo, a mostra na estação República, da Linha 3-Vermelha, reúne 26 imagens comemoram o centenário das aparições da Nossa Senhora de Fátima, com cenas captadas em preto e branco e uma imagem colorida, que ilustra a Basílica situada em Portugal e um dos destinos religiosos mais visitados no mundo.

Em 1917, as aparições da santa foram testemunhadas por três pastorinhos, Francisco Marto, Jacinta Marto e Lúcia dos Santos, crianças que, na época, disseram ter visto Nossa Senhora todo dia treze de cada mês, desde maio a outubro. Desde então a cidade ficou conhecida e atrai mais de seis milhões de visitantes todo ano.

As fotografias capturadas por António Marto, nascido em Moçambique, revelam o cotidiano dos visitantes no Santuário a 130 km de Lisboa. A fé e a devoção dos peregrinos, que viajam quilômetros para agradecer ou fazer pedidos à santa, também foram registrados pelas lentes do fotógrafo.

Para ver mais informações sobre essa e outras atrações da Linha da Cultura do Metrô, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura-lazer/programacao-cultural.aspx.