Mostra exibe fotos feitas por alunos sobre a periferia de Cubatão

Exposto na Prefeitura da cidade, trabalho buscou desenvolver um novo olhar dos estudantes da rede estadual em relação ao bairro

ter, 16/04/2019 - 17h07 | Do Portal do Governo

O que era apenas um trabalho realizado em uma disciplina eletiva na Escola Estadual Parque dos Sonhos, na periferia de Cubatão, se transformou em uma exposição de fotos em exibição na Prefeitura de Cubatão.

O objetivo foi estimular os alunos a desenvolverem um ato fotográfico mais consciente, superando o gesto automatizado, normalmente mais comum entre os jovens.

As imagens são de autoria dos alunos do segundo ciclo do Ensino Fundamental matriculados na escola. Na disciplina chamada de “Um olhar através das lentes”, eles foram incentivados a observarem a comunidade em que vivem com um olhar diferenciado, possibilitando melhor compreensão de si e de seu contexto social.

A ação fez com que os alunos tivessem um olhar diferenciado e humanizado sobre ao bairro onde moram, que por vezes é desvalorizado. No começo, as fotos foram expostas na escola, depois foram para a Diretoria de Ensino em Santos e agora estão na Prefeitura de Cubatão.