Morro Agudo recebe Aula Aberta de Moda Inclusiva

Evento da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência será nesta segunda-feira (9)

sáb, 07/03/2020 - 13h40 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do programa Moda Inclusiva, realiza nesta segunda-feira (9), em Morro Agudo, no interior do Estado, uma aula aberta sobre moda inclusiva. A aula gratuita é uma parceria com a Prefeitura e será realizada a partir das 19h, na Associação Comercial e Industrial (ACIMA), no centro.

O evento contará com a presença da Secretária de Estado Célia Leão e visa apresentar o programa Moda Inclusiva com o objetivo de incentivar a produção de modelos levando em conta a necessidade de produtos e serviços que abordem as perspectivas e particularidades desse público.

Além disso, o aspecto empreendedor e gerador de renda dessa população, ainda pouco explorado pode oferecer, também será abordado. O objetivo é despertar o pensamento e o olhar inclusivo no mundo da moda.

Os interessados poderão aprender sobre conceitos e temas que envolvem a moda desde a sua origem, além de conhecer um showroom com diversas peças versáteis que podem ser usadas por todas as pessoas, com ou sem deficiência.

Moda inclusiva

O programa Moda Inclusiva propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordarem o tema.

No último ano, o foco do programa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi capacitar o público alvo com cursos gratuitos nos módulos Negócios e Criação, buscando discutir novos conceitos para o segmento, além de expandir a mensagem de moda universal.