Moradores de São Vicente recebem 3,3 toneladas de alimentos do CIC

Iniciativa foi realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do município, situado no litoral Sul paulista

ter, 02/06/2020 - 17h34 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) tem trabalhado para atender comunidades vulneráveis que passam por dificuldades por conta da pandemia do novo coronavírus.

Nó último dia 27 de maio, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente, foram distribuídos 2,5 toneladas de frango e 800 kg de salsicha, totalizando 3,3 toneladas de alimentos para a população da região.

Durante a ação, também foram oferecidas sementes para cultivo de hortas residenciais, doadas em parceria com o Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), autarquia vinculada à Pasta.

A Escola Estadual Antônio Luiz Barretos, que já desenvolve um projeto voluntário de hortas para a comunidade, foi uma das contempladas e logo terá um canteiro repleto de verduras e legumes.

O Itesp produziu um vídeo para mostrar como é simples começar a sua horta e garantir alimento saudável para a família. A operação foi realizada obedecendo às regras de distanciamento entre uma pessoa e outra, bem como ao uso de máscara, obrigatório no Estado de São Paulo.