Moradores de São Sebastião recebem 84 novas casas da CDHU

O primeiro lote do Conjunto São Sebastião F será entregue neste sábado (15); as 84 unidades restantes ficam prontas até o fim do ano

sex, 14/09/2018 - 16h17 | Do Portal do Governo

Neste sábado (15), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega as primeiras 84 moradias do Conjunto Habitacional São Sebastião F, empreendimento que teve investimento total de R$ 36 milhões.

A entrega acontece às 10h, na rua Carreador da Enseada, s/n, em São Sebastião, litoral do Estado. As 84 unidades restantes serão entregues até o fim deste ano.

Das 84 famílias contempladas, 60% têm renda familiar de até três salários mínimos. Todos os contemplados terão até 25 anos para pagar o financiamento com subsídio do governo estadual. O valor das parcelas será calculado de acordo com a renda.

O conjunto respeita e incorpora as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação.

As unidades têm dois dormitórios, com 56,67m² de área construída, sala, cozinha, banheiro, estrutura metálica para cobertura, azulejo na cozinha e no banheiro, esquadrias em aço com pintura eletroestática, laje e piso cerâmico com rodapé e aquecedores solares instalados.

O condomínio conta com completa infraestrutura e melhorias: redes de água, esgoto, drenagem e elétrica; iluminação pública, pavimentação, passeio público e paisagismo. Os moradores devem acionar a concessionária de energia para solicitar a ligação individual de energia.

Trabalho desde 2015

Na região administrativa de São José dos Campos, foram 9.991 Habitações de Interesse Social (HIS) entregues; e mais 1.978 estão com obras em andamento. O que representa um investimento de R$ 469,9 milhões dos dois braços operacionais da pasta – CDHU e Agência Casa Paulista.