MIS recebe Encontro de Dublagem Musical

Atividade, gratuita, integra a programação paralela da megaexposição Musicais no Cinema

qui, 12/12/2019 - 13h31 | Do Portal do Governo

Neste domingo (15), o Museu da Imagem e do Som (MIS) realiza o Encontro de Dublagem Musical, uma programação paralela da megaexposição Musicais no Cinema, em cartaz até 16 de fevereiro de 2020.

Em parceria com a Universidade de Dublagem, o Museu traz um bate-papo sobre dublagem musical com os profissionais sobre a carreira, curiosidades e dúvidas sobre a profissão de dublador, mediado por Ulisses Bezerra. Haverá também apresentação da convidada e diretora musical Cidalia Castro, com canções de filmes para os quais atuou.

Os convidados serão Ulisses Bezerra e Cidalia Castro. Bezerra é ator, dublador e diretor de dublagem. Conhecido por emprestar sua voz à Shun de Andrômeda em Cavaleiros do Zodíaco, Charlie Brown em Peanuts, e Keitaro Urashima em Love Hina.

Castro, por sua vez, é diretora musical, atriz, dubladora, cantora, compositora e arranjadora vocal. Na Disney, dublou as canções de Raven Baxter (Raven-Symoné) em As Visões da Raven e Mazz (Kim Roberts) em Os Doodlebops. Fez também as canções de Jay Kyle (Tisha Campbell-Martin) em Eu, a Patroa e as Crianças. Em 2017, dublou a personagem ‘Madame Samovar/Sra. Potts’, vivida por Emma Thompson, na versão Live-Action do clássico A Bela e a Fera.