MIS promove Virada Nerd com 32 horas de programação

Encontro com programação ininterrupta nos dias 2 e 3 de dezembro vai contar com bate-papos, jogos de tabuleiro e RPG e muitos quadrinhos

qua, 29/11/2017 - 8h37 | Do Portal do Governo
Curte mangás, quadrinhos, jogos de RPG e duelos de cards? Se sim, o MIS traz um evento completíssimo com 32 horas de programação ininterruptas entre os dias 2 e 3 de dezembro: o Virada Nerd 2017.

Durante toda a Virada (e, especialmente, durante a madrugada), o público contará com descontos especiais na compra de HQs. Além disso, acontecerá simultaneamente a 2ª edição do “Dia do Quadrinho Grátis”, onde exemplares exclusivos serão distribuídos ao público (número limitado).

Dentre as principais atividades da programação, destacam-se bate-papos, sketches, autógrafos e workshops sobre HQs; demonstrações de aventuras e mesas de jogo de RPG; demonstrações e torneios de tabuleiro; e demonstrações, torneios e duelos de cards.

Artistas nacionais e internacionais, editoras e coletivos se revezam em uma série de encontros com o público – ao vivo e via streaming. Entre os destaques, estão Christopher Kastensmidt (prêmio Nebula por “A Bandeira do Elefante e da Arara”); Walter Simonson (roteirista do personagem “Thor”, que falará por streaming); Fábio Moon e Gabriel Bá (“10 pãezinhos”); Sidney Gusman (MSP); Jean Luc Cano, Julien Telo e Julien Blondel (roteiristas e desenhistas de “Elric – O Trono de Rubi” – Mythos Editora); Conselho Jedi São Paulo + editora Aleph; Animefriends; entre outros.

Outro destaque é a “Madrugada dos Jogos”, que acontecerá das 3h00 às 4h45, em que desenvolvedores levarão seus projetos de jogos de tabuleiro para um playtest com os participantes – uma oportunidade para conhecer em primeira mão o que está sendo produzido no mercado nacional.

Para encerrar o evento, o domingo (3) conta com muito humor e música ao vivo. Às 14h00, acontece show de stand up comedy com Fernando Caruso e Rogério Vilela, que brincam com as mais inusitadas situações do universo nerd. Já às 17h00, a “Banda Marcial de Cubatão” traz as mais famosas trilhas do mundo geek interpretadas ao vivo.

Serviço
Virada Nerd no MIS
2/12 e 3/12
das 10h00 horas de sábado às 18h00 de domingo
Área externa, Auditório MIS (172 lugares) e Auditório LABMIS (66 lugares)
Gratuito (para atividades nos Auditórios, retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS – sujeito à lotação da sala)

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo/SP
(11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.