MIS Experience: exposição “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina” vai até dia 31

Ingressos estão disponíveis on-line e nas bilheterias do Museu; teto da Capela em grande escala é um dos destaques da mostra

ter, 23/05/2023 - 10h11 | Do Portal do Governo
DownloadSecretaria da Cultura e Economia Criativa de SP

A temporada da exposição “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, no MIS Experience, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, vai até o dia 31 de maio. A mostra, que estreou na instituição em janeiro, é sucesso de público. Os ingressos estão disponíveis nas bilheterias do MIS Experience e no site.

“Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina” é a maior exposição imersiva já realizada no Brasil sobre a Capela Sistina e os afrescos de Michelangelo, que estão entre as mais famosas obras da história da arte.

A reprodução gigante do teto da Capela Sistina, com estrutura criada exclusivamente para esta exposição, proporciona ao público uma experiência inédita de imersão no ambiente. A sala dedicada à imersão conta com recursos de alta tecnologia de animação e sonorização, promovendo um mergulho dos visitantes nas obras de Michelangelo. Com mil metros quadrados divididos em 14 salas expositivas, a mostra traz, além da sala de imersão com projeções gigantes no teto e nas paredes, espaços dedicados à arquitetura, história e curiosidades da Capela Sistina.

A exposição “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina” é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, MIS Experience, Boldly Go e Deeplab Project, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Quintal das Artes

Famílias, jovens e crianças podem curtir, no MIS Experience, o Quintal das Artes, espaço com atrações e brincadeiras que têm o universo das artes como pano de fundo. Às terças-feiras a entrada é gratuita, como já ocorre na exposição “Michelangelo: o Mestre da Capela Sistina”. Os ingressos devem ser retirados diretamente na bilheteria (mediante disponibilidade).

Os visitantes do Quintal das Artes têm a oportunidade de conhecer e interagir com a arte de forma lúdica e inovadora, inclusive com uso de tecnologia de ponta. O espaço tem atividades que envolvem o contexto criativo dos artistas que estão ou estiveram na programação de mostras imersivas do MIS Experience, como Michelangelo, Leonardo da Vinci e Portinari, além de mestres como Van Gogh, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Di Cavalcanti.