MIS Experience abre cadastro para agendamento educativo para mostra de Da Vinci

Novo espaço do Museu da Imagem e do Som também já abriu venda de ingressos para exposição, que começa em novembro

seg, 21/10/2019 - 17h36 | Do Portal do Governo
DownloadReprodução
“Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”, atração do MIS Experience

O MIS Experience, novo centro cultural criado pelo Governo de São Paulo, abriu nesta segunda-feira (21) cadastro para instituições de ensino solicitarem agendamento de visitas guiadas à exposição “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”. A mostra começa em 2 de novembro e marca a inauguração do espaço, um novo MIS, localizado em outro endereço na capital.

Além do Museu da Imagem e do Som localizado na Avenida Europa, os paulistas terão também o MIS Experience, que fica na Rua Vladimir Herzog, 75, no bairro Água Branca. Os dois espaços ficam na capital paulista.

As visitas guiadas para instituições de ensino serão oferecidas pelo Núcleo Educativo do MIS Experience. Essas visitas são gratuitas para escolas públicas. Para as demais, será cobrado o valor do ingresso, seguindo a política de meia-entrada para estudantes.

As visitas têm duração de 45 minutos e são oferecidas em português, LIBRAS e inglês. Serão reservados 16 horários por dia, de terça a sexta, e quatro horários, aos sábados e domingos. Cada horário contempla grupos de até 40 pessoas.

A organização esclarece que o preenchimento do formulário não garante a reserva do horário. Todas as solicitações serão respondidas e a visita só estará agendada após a confirmação feita pelo Núcleo Educativo.

No sábado (18), começou a venda antecipada de ingressos para o público em geral. Os valores são R$ 30 (de quarta-feira a sexta-feira) e R$ 40 (sábados, domingos e feriados). Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia. A entrada é gratuita às terças-feiras. A mostra vai até 1º de março de 2020. Para mais informações sobre a mostra e para a compra de ingressos, clique aqui.

A mostra

A exposição “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio” é considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho do artista italiano. A mostra apresenta 18 áreas temáticas que contam a trajetória do gênio renascentista e trazem réplicas de máquinas desenhadas por ele.

A exposição foi criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, em Roma. A proposta é fazer com que o visitante tenha uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas com um conteúdo multimídia e narrativa em áudio.

Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer, pela primeira vez, a mente do homem que lançou as bases para algumas das invenções mais notáveis da sociedade moderna, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.

O MIS Experience terá uma área expositiva de 1,7 mil metros quadrados e outros 800 metros quadrados de área de projeção, num espaço que é resultado de uma parceria com a Rádio e TV Cultura. O MIS é uma instituição cultural do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa e gerida pela organização social Paço das Artes.