MIS: Clássico ‘A Bela Adormecida’ ganha sessão gratuita no Cine Kids de março

Animação de 1959 da Disney, que conta a história da princesa Aurora e de Malévola, será exibida no dia 7 do próximo mês

qua, 19/02/2020 - 10h31 | Do Portal do Governo

A edição de março do Cine Kids do Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, traz mais um grande clássico para o equipamento: A Bela Adormecida (Sleeping Beauty, dir. Wolfgang Reitherman, Clyde Geronimi, 1959, 1h15, animação, dublado, digital).

O programa mensal, que traz animações icônicas da Disney para a telona do museu, segue com a temporada Princesas durante todo o primeiro semestre de 2020. O longa-metragem será exibido no dia 7 de março, às 11h. O ingresso, gratuito, deve ser retirado com uma de antecedência na recepção do MIS.

Enredo

Na trama, todo o reino comemora quando nasce a princesa Aurora, filha dos reis Estevão e Leah. Três fadas (Fauna, Flora e Primavera) dão presentes mágicos à recém-nascida. Um acontecimento muito feliz, que faz com que a personagem Malévola sinta ciúmes.

Com o passar dos anos, Aurora cresce e se transforma em uma bela e graciosa mulher, e as três fadas fazem o seu melhor para proteger a princesa. Mas, no 16º aniversário, Aurora espeta o dedo em uma roca encantada e cai em um sono profundo sob o feitiço de Malévola.