MIS apresenta especial Dark Side of Oz e celebra Mês do Rock

Cinematographo Dark Side of Oz acontece neste domingo (16), às 16h30, no Auditório do Museu; ingressos custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia)

sex, 07/07/2017 - 10h08 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/MIS
Para muitos, Dark Side of The Moon tem uma perfeita sincronia com as cenas de O Mágico de Oz, compondo a trilha sonora ideal para a obra

Todo os meses, o MIS – Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo –, promove o Cinematographo, com projeção de filmes sonorizados por músicos ao vivo com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema.

Em julho, o especial Mês do Rock traz o clássico O Mágico de Oz sonorizado ao vivo pela banda Echos Pink Floyd São Paulo. O Cinematographo Dark Side of Oz acontece neste domingo (16), às 16h30, no Auditório MIS.

Julho nas Fábricas de Cultura da Zona Norte? É mês de rock, bebê!

O filme de 1939, que conta as aventuras de Dorothy (Judy Garland) na terra de Oz, será sincronizado com as músicas do disco Dark Side of The Moon, álbum antológico do Pink Floyd, lançado em 1973. Os músicos da banda Echos Pink Floyd São Paulo interpretam canções lendárias ao mesmo tempo em que acontece a projeção.

Os fãs da banda britânica certamente conhecem o mito que cerca o álbum e o filme. Para muitos, Dark Side of The Moon tem uma perfeita sincronia com as cenas de O Mágico de Oz, compondo a trilha sonora ideal para a obra.

Sobre o filme
O mágico de Oz/The Wizard of Oz (Dir. Victor Fleming, EUA, 1939, 101 min. Elenco: Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Jack Haley, Bert Lahr) Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar na fantástica Oz, um lugar onde as coisas são bonitas e mágicas. Contudo, o seu maior desejo é retornar para casa, e para isso ela deve encontrar um mágico que lhe mostrará como realizar o seu desejo. Mas, para chegar até ele, Dorothy viverá uma aventura inesquecível.

Sobre a banda
A banda Echoes Pink Floyd São Paulo soma mais de nove anos de carreira, entre mudanças de formação e troca de nomes, contando sempre com músicos competentes e comprometidos em representar a obra do grupo britânico Pink Floyd.

Sua formação inclui os músicos Hamilton Matos, Rics Carvalho, Eder H. Martins, Regina Migliore, Babu Sucata, Marcelo Loureiro, Alex Sachi, Vitor Carmo e Anderson Vilar.