Microempreendedores podem fazer manutenção em escolas de SP

Com ajuda de aplicativo, Secretaria de Educação abre cadastro para interessados em prestar esse tipo de serviço na rede estadual de ensino

seg, 12/11/2018 - 10h06 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação de São Paulo está aceitando cadastro para microempreendedores interessados em prestar serviços de manutenção em escolas da rede estadual.

O Descola Trabalho, parceria entre Sebrae e Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), tem o objetivo de agilizar os processos de contratação e também contribuir na geração de renda das comunidades locais.

Nesta primeira fase, foram selecionadas 10 diretorias na capital e interior (veja lista abaixo). Nessas regiões, 721 unidades de ensino e 56 mil MEIs estão aptos a participar do projeto.

Na página da Secretaria Escolar Digital, no link “Obter acesso como empresa”, os profissionais devem preencher um formulário com dados pessoais e o “Cartão CNPJ”.

Se o cadastro for aprovado, o fornecedor será incluído no banco de oportunidades do projeto e poderá baixar no celular o aplicativo Descola Trabalho (gratuito e disponível para os sistemas operacionais App Store, Play Store e Microsoft Store).

Solicitação de orçamento online

Com o Descola, sempre quando precisar de serviços de baixo orçamento (por exemplo: pintura, troca de telha, reparo na fiação elétrica ou encanamentos) a Associação de Pais e Mestres (APM) conseguirá acionar a plataforma e pedir um orçamento.

A notificação é enviada diretamente ao celular do microempreendedor cadastrado. Em 2017, um projeto piloto foi implantado em um grupo de escolas das diretorias de Ensino Norte 1 e 2, em São Paulo.

Diretorias de Ensino

Centro (São Paulo)

Araçatuba

Bauru

Guarulhos Norte

Guarulhos Sul

Leste 1 (São Paulo)

Norte 1 (São Paulo)

Norte 2 (São Paulo)

São Vicente

Taubaté