Metrô terá roda de conversa para divulgar campanha Maio Laranja

Iniciativa acontece nesta quarta-feira (18) na estação Clínicas, da Linha 2-Verde

ter, 17/05/2022 - 14h41 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (18), das 10h às 12h, data em que é lembrado o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será realizada na estação Clínicas, da Linha 2-Verde do Metrô, uma roda de conversa sobre combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra a criança e adolescente com os profissionais do grupo GRAVE, do Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – ICr HCFMUSP.

O objetivo da Campanha Maio Laranja é alertar a população sobre a importância de combater o abuso e a exploração sexual contra a criança e o adolescente, denunciando a confirmação ou suspeita de violência aos órgãos competentes sempre que observar sinais desse tipo de violências.

De acordo com o ICr HCFMUSP, a infância é uma das fases mais importantes do desenvolvimento humano e um evento traumático nesta fase pode ser determinante para a fase adulta. Muitas vezes a criança ou adolescente não relata o episódio de abuso, por não compreender ou por medo, mas alguns sinais podem ser percebidos de forma involuntária. Em muitos casos demoram anos para que o sujeito perceba que foi vítima de uma violência sexual.

Além da roda de conversa, agendada para amanhã, a campanha Maio Laranja também será divulgada para os passageiros do Metrô nos próximos dias em todas as estações, por meio de cartazes e vídeos e pelas redes sociais oficiais da Companhia. A iniciativa tem apoio do Metrô Social, do Instituto Mahle e Apis3.